Para a hipertrofia muscular, é a primeira meia hora após a academia, ou seja, é a hora em que o corpo está de prontidão para receber nutrientes e começar imediatamente a se recuperar.
O consumo correto de carboidratos e proteína de qualidade logo após a execução de exercícios intensos tem mostrado a re-síntese de glicogênio (fonte preferida de energia do corpo), a síntese de proteínas e ainda amenizar os efeitos causados por exercícios intensos no nosso sistema imunológico.
A mesma forma física, com a mesma quantidade de músculos, isso acontece por que nosso corpo tem períodos em que fica em estado anabólico e períodos que fica em estado catabólico. O primeiro estado é o de construção muscular e o segundo, de deconstrução muscular. Os efeitos anabólicos acontecem quando você está bem alimentado(a) e os catabólicos, quando você está sem comer a um bom tempo.
Todo mundo acaba ficando tempo sem comer e o corpo acaba se “desfazendo” dos músculos que ele julga que estão em excesso.
Aí que está a diferença daqueles que treinam para hipertrofia muscular, ou seja, ganho de massa muscular. Estas pessoas tentam ficar em estado anabólico a maior quantidade de tempo possível, incentivando crescimento muscular através de exercícios corretos e se alimentando corretamente para se certificar de que o corpo possua, em tempo integral, os nutrientes que precisa para construir e reparar os músculos.
O que consumir no pós treino?
Para quem quer favorecer uma hipertrofia muscular o importante é, consumir uma refeição leve e com alto teor de aminoácidos essenciais.
É importante procurar um educador físico e nutricionista para fazer um acompanhamento personalizado.
E veja, com o seu profissional o que é necessário para você.
0 comentários:
Postar um comentário