segunda-feira, 8 de abril de 2013

0 DEPOIMENTO À DRA. JULIANA, AOS PACIENTES, MINHAS AMIGAS DE TRABALHO E MÉDICOS.


Escrevo a vocês esta mensagem, porque a emoção não me deixa dizer o tanto que eu preciso falar, mas com palavras não sei dizer.

Sempre sonhei em realizar estágio prático na minha vida acadêmica. Ao longo dos anos de faculdade tive algumas oportunidades de entrevista, e sem poder assumir o cargo, fiquei muito triste e frustrada. Acredito que nada acontece por acaso, e que oportunidades às vezes são perdidas para que outras ainda melhores apareçam. Encontrei o estágio com a Dra. Juliana pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), porque acessava o site deles com muita frequência. A vontade de ter uma experiência prática fora da universidade era muito grande. Fiquei surpresa ao ser escolhida e muito feliz em começar. Enfim meu primeiro estágio, no 3º ano de faculdade. A Dra. Juliana me proporcionou muitas oportunidades, como por exemplo, a assistir uma cirurgia bariátrica com o médico da sua equipe. Acompanhar alguns exames de certas especialidades médicas para ampliar meus conhecimentos. Montar meu próprio material sobre aulas de mastigação e conhecendo os alimentos para que eu pudesse repassar esses conhecimentos aos pacientes. Realizar pré e pós-atendimento a todos, fazendo anamnese e orientando a sua conduta nutricional... Tirando dúvidas dos pacientes, que em muitos casos também eram minhas dúvidas!

 A Dra. Juliana não deixou de testar meus conhecimentos, passei por várias situações onde me perguntou o que eu faria como profissional naquele momento. Quando me pedia para fazer algo que eu ainda não sabia ao certo, procurava pensar na melhor forma de realizar, pesquisava na literatura, perguntava opiniões, muitas vezes da minha mãe, que é psicóloga. Isso fez com que eu perdesse o medo de aplicar a teoria e procurar melhorar cada vez mais o atendimento.

Em questão de assuntos administrativos aprendi com minhas colegas de trabalho na recepção. Se não fosse por elas, muitas vezes teria demorado o dobro de tempo para realizar minhas atividades e não saberia onde acessar as informações. Com elas treinei a parte antropométrica, quando me pediam para medir suas pregas cutâneas e circunferências, ou até mesmo pedindo dicas de como se alimentar de forma saudável. Foi uma grande troca de informações.  Valeu muito a pena para mim! É você deve imaginar quanta coisa eu passei nesse período de 8 meses na clínica CEMEXX. A cada instante me senti mais forte e preparada para o mercado de trabalho. Com a Dra. Juliana aprendi a não pensar de forma negativa e sempre dizer sim aos obstáculos. Hoje em dia me sinto preparada para novos desafios da profissão e da vida, dizendo SIM e OBRIGADA por tudo o que me acontece! Tive que ter muito jogo de cintura para vencer horários e prazos do estágio. Por amar o que eu faço foi difícil algo me chatear ao longo do percurso! Ao conversar os pacientes me realizei na área de nutrição clínica, e mesmo que houvesse algo não tão bom acontecendo em minha vida pessoal eu me sentia melhor ali, na mesinha, meu cantinho de aprendizado e ensino.

É com grande aperto no coração que mando essa mensagem para deixar registrado a minha despedida! Como não pude fazer isso pessoalmente a todos vocês, pedi para que a Dra. Juliana divulgasse em seu site minha mensagem a vocês! Quero que todos sintam a imensa gratidão e carinho que tenho por todos. Inclusive a todos os médicos, que me receberam e aceitaram tão bem em seu espaço.

Desejo que todos alcancem o que almejam. Nunca deixem de lutar pelos seus sonhos, porque com determinação e fé o impossível se torna questão de opinião!

Peço que sigam as orientações da minha mestra Juliana Riva Ferrari, que ao final do ano de 2013 poderei chamar de colega Nutricionista, e guardarei sempre em meu coração.

Saibam que me lembrarei de vocês e ainda espero encontrá-los por aí, ainda melhor do que estão!

Meus sinceros votos de prosperidade!

Com muito carinho, Aline Bossi Dias.

About the Author

I'm Author description here. Go to Blogger edit html and find these sentences. Now replace these sentences with your own descriptions. Subscribe to Our Feed and Follow Me on Twitter My user

    Other Recommended Posts

0 comentários:

Postar um comentário

 
back to top